Autoconhecimento

Arrogância não é sinônimo de Autoconfiança.

Será que sabemos, o que é Autoconfiança?
Será que verdadeiramente possuímos Autoconfiança?

Quando fiz minha formação em Analise Comportamental, pela TTI Success que usa a metodologia DISC, e depois na formação do Executive Coach pela SBC onde me capacitei para Analise Comportamental para Executivos no modelo Alpha Coaching comecei me entender melhor e a compreender melhor os diferentes perfis de líderes.

Segundo a teoria DISC de Maston, sou ALTO D, com ALTO I alem de ser mandão também sou pavão, (risos) não que eu precisasse de uma formação internacional para descobrir que gosto de dirigir, dominar os outros, que uso a raiva como alavanca, que posso falar sem pensar, que posso ser rude, embora extremamente calmo e orientado para resultados, desafios me fascinam, que sou persistente e cabeça dura mas alem disso sou obstinado e competitivo; que amo interagir com as pessoas, que tenho um senso de humor positivo, convincente ao extremo meu lado pavão é um pouco desorganizado enfim o interessante é que com essas características sempre me julguei autoconfiante.

Já no Assessment Alpha, tenho dois estilos definidos: Alfa e Visionário.

Quando estão em equilíbrio e em pleno comando de suas forças, os lideres alphas são estimados pelos colegas, venerados pelos seus funcionários e admirado pelos seus pares. Agora o problema surge quando eles utilizam seus pontos fortes de forma inadequada: sua autoconfiança se torna arrogância, sua tenacidade vira teimosia cega e sua competitividade se transforma em luta de morte em direção aos aspectos mais extremos de sua personalidade. Esse comportamento possui efeitos catastróficos, capazes de causar grandes prejuízos à sua carreira e organização.

Em uma organização quando dois ou mais lideres alphas, ALTO D, entram em zona de conflito é caos na certa. Todos perdem, acredite já passei por isso e conheci muitos profissionais que já vivenciaram esse embate.

Ainda bem que na atualidade contamos com um conjunto de ferramentas para reduzir os riscos destes líderes, mas sem dirimir suas fortes qualidades de liderança e empreendedorismo. O autoconhecimento que emerge de sessões de COACH e no desenvolvimento da utilização com sabedoria desta arte que é a Autoconfiança se encontra a grande chave para uma vida equilibrada.

Hoje trabalhar processos de desenvolvimento de liderança pessoal e treinar essa musculatura do Estado de Autoconfiança é essencial para a administração do stress do mundo moderno.

Agora se você:
• Não está satisfeito com a vida profissional.
• Não trabalha com vontade e com dedicação.
• Sente um incomodo, e uma vida vazia.
• Vive com medo de não dar certo
• A incerteza é uma constante em sua vida.

Agora se você também precisa:
• Conseguir motivação e força para fazer o que deve ser feito todo dia
• Manter o foco nas metas para atingir os objetivos
• Desenvolver hábitos de pessoas vencedoras
• Ser um líder exemplar e conquistar a admiração de seus liderados
• Deixar de procrastinar
• Evitar que influências externas estraguem seu dia

Você de fato precisa deste: Estado de Autoconfiança.

Se permitir eu posso te ajudar, como Mentor/Coach já auxiliei centenas de pessoas a conquistarem níveis cada vez mais elevados de satisfação em suas vidas e carreiras. Na Academia da Autoconfiança um ano de Mentoria comigo, ou na Jornada da Autoconfiança – 08 Semanas que valem por um ano de Coaching na sua Vida, você irá de modo processual despertar todo o seu potencial.

Quando você usa da arrogância e do ego e se fecha em concha o resultado por ser um verdadeiro caos. Abrir-se para um profissional Coach é o caminho mais rápido para obter resultados.

Autoconfiança é estado mágico e poderoso onde a vida e a abundancia simplesmente acontecem.

Abraços, nos vemos do outro lado.

Ariovaldo Ribeiro

Próximo

Você pode gostar também

Seja o primeiro a Comentar

Comente