Expansão da Consciência

Lição #2 de 7: Descubra os 05 maiores entraves que impedem as pessoas de viverem com Autoconfiança e Abundância.

Lição #1 de 7

 

Toda Jornada nasce de uma decisão e, ela acompanha uma busca.

É quase como que um chamado. Comigo não foi diferente.

Eu sempre me perguntava por que conhecendo o que conhecia, praticando o que praticava, meditante já há quase mais de 20 anos, tristezas ainda rondava minha alma. Sempre ficava me perguntava o que estaria faltando?

Por que algumas pessoas conseguem resultados outras não?

Qual o segredo que ninguém revela?

Gostaria de dizer que comecei está Jornada porque sou uma alma iluminada, um espírito nobre e trabalhador na causa humana. Só que não…. Longe disso! Sou um ser humano cheio de erros e defeitos. Contudo, de certa forma, esses erros e fragilidades também serviram de motivação para minha jornada pessoal que me trouxe segredos e lições reveladoras.

Então decidi mergulhar fundo no que já conhecia e no que não conhecia. Era para ler um livro 100 vezes então eu lia, era para meditar meia hora então eu meditava duas quatro. Minha pós em Psicologia Multifocal já me colocou em outros mundos, depois quando cheguei ao Coaching `a Neurociência, `a Psicologia Positiva `a Inteligência Emocional `a Inteligência Espiritual quando mergulhei mais fundo os resultados começaram a florescer.  Olha só um exemplo eu pensava que estava tirando um ano sabático para estudar e viver uma experiência em Nova York. Mas na verdade o universo, me conduziu para uma cura-interior através do Perdão – Uma Meditação de Amor e Bondade que já praticava, e justamente por isso o Universo me colocou diante da possibilidade de cura de um erro cometido no passado.  Agora bota passado nisso (rs). E foi assim que fazendo todos os cursos possíveis que me dessem pistas sobre o que eu queria saber, quando comecei a beber todas as fontes que me foram apresentados, comecei a colher uma série de técnicas que passaram a dar resultados. O caminho é natural quando você aprende a mudar a sua vida, decide que quer ajudar a mudar a vida das outras pessoas também.

A Jornada da Autoconfiança trabalha o Desenvolvimento de Liderança Pessoal por meio do Mergulho no Autoconhecimento. Trabalha a Cura Interior da Ama através da sua Percepção de Mundo. Hoje mais do que nunca compreendo que o verdadeiro despertar para viver com Autoconfiança não é nem intelectual ou apenas acadêmico, não se resume à aquisição de conhecimento, nem à tecnologia, que são recursos provenientes de fora da pessoa.

É importante você ter em mente que você possui todos os recursos internamente, precisa entender como desenvolvê-los.

Na Jornada da Autoconfiança, você aprende a dominar o “jogo interior”, eliminar os obstáculos internos e ir beber na fonte inexplorada das riquezas latentes que existem dentro de cada ser humano.

Não se trata de absorver mais conhecimentos de alguém de fora. Poucas pessoas na cultura ocidental conhecem a riqueza que existe oculta dentro de nós, apesar das tradições das sabedorias antigas. A porta de nosso cofre enferrujado onde está guardada a sabedoria permanece em desuso e com móveis antigos empilhados contra ela.

Precisamos afastar os obstáculos antes de abrir a porta.

Esses detritos são restos de anos de condicionamentos familiares, sociais e culturais, e todas as falsas crenças e suposições que possam surgir a partir deles. Uma consequência de tudo é nosso medo do fracasso. Temos medo de não atender às expectativas de nossos pais, da empresa, e, atualmente, de nós mesmos.

Se o medo define o estado interior da maioria das pessoas, não é de surpreender que estejam falhando. O medo pode ser atribuído a fatores externos ou internos, ou a ambos. No entanto, em quaisquer que sejam as circunstâncias externas, somos responsáveis por nossas reações a elas. Podemos sucumbir a elas e nos acovardar, podemos nega-lás e continuar como se não existissem ou podemos encará-las como um desafio e enfrentar a situação. A diferença ou mesmo a decisão é uma questão da etapa de crescimento pessoal que cada um alcançou.

Geralmente, sua primeira tentativa é mudar as circunstâncias externas que geram o medo e às vezes até obtém sucesso, mas o alívio é de curta duração.

Surge uma nova situação ou as antigas reaparecem antes que tomem conhecimento e o medo retorna. Ele se tornou endêmico. A situação em si é apenas parte do problema. É em nossa reação à situação que fracassamos. A exemplo de todas as formas de condicionamento, a libertação do medo é mais bem alcançada por meio de um programa estruturado, um método que lhe dê oportunidade de desenvolver um trabalho quase que individual, muito particular na superação de todos os obstáculos. Essa é uma das características ou, até podemos dizer, ganho dos participantes da Jornada da Autoconfiança. Por isso é uma Jornada acompanhada onde estarei contigo em todas as etapas, em nossa sala particular de reuniões em um encontro semanal e com muitas vivências, florescer e despertar de nossos encontros. Em um ambiente seguro, juntamente em comunidade reunindo e compartilhando e com a aplicação dos pilares certos da maneira certa das técnicas mais eficazes, do empilhamento destas técnicas em uma pratica onde irei te acompanhar por um ano que fará com que você desperte o seu PODER da Autoconfiança de forma objetiva eficiente em muito pouco tempo.

Então, vamos lá! Permita-me te apresentar um pouco mais sobre esses inimigos do crescimento…,

Ops, como este texto ficou longo…. este será o tema do próximo post.

Te espero, para mais um mergulho.

Até lá!

Ariovaldo Ribeiro

Mentor e Coach na Jornada da Autoconfiança – 08 Semanas que Valem por um Ano de Coaching na sua Vida.

Anterior Próximo

Você pode gostar também

Seja o primeiro a Comentar

Comente