fbpx
Expansão da Consciência

O que fazer quando nos empenhamos ao máximo e fracassamos?

Existe uma maneira de encorajar uma tendência para melhor?

Sim, mas isso existe sangue frio, arrojo e disciplina. Temos de nos colocar numa linha de conduta, obrigando-nos a uma ação positiva. Temos de estabelecer uma situação na qual haveremos de produzir!

Não estou sugerindo que você hipoteque o futuro da sua família numa única proposição de “ganha ou perde”.

Estou sugerindo metas especificas, com prazos e datas específicos. Estou sugerindo disciplina e vontade de vencer.

Comece hoje o que planeja fazer um dia! Estabeleça um programa de planejamento, atividade, dieta, meditação e trabalho criador.

Matricule-se no curso de aperfeiçoamento no qual você esteve pensando. Não reclame que ele é muito caro. Se valer o preço consiga o dinheiro e faça o curso. Faça algo positivo. Compre uma coleção de bons livros inspirativos e leia-os.

Então, coloque em pratica as ideias que valham a pena. Entre em contato com as pessoas que você tem planejado relacionar-se. Saia de qualquer rotina que possa estagnar e esforce-se para fazer algo diferente. Levante-se uma hora antes pela manhã, para se exercitar, meditar, e planejar o seu dia. Se for necessário, ore até que consiga romper a concha mental-emocional e seja “transformado pela renovação de sua mente” e esteja dedicado de novo ao alto propósito para o qual foi chamado a esta Terra.

Faça o que sabe que tem que ser feito para ser bem-sucedido. Não fale sobre isso – faça-o! Procedendo assim, você não poderá falhar, de maneira alguma.

Precisamos ser disciplinados, precisamos ter conhecimento acerca de nossos empreendimentos criadores e precisamos ir adiante, até a conclusão favorável dos nossos projetos. O conhecimento e ação disciplinada são as combinações certas para a concretização de tudo. A disciplina capacita-nos a conservar a energia e a dirigi-la sabiamente. Os hábitos superficiais de pensamento, o movimento sem propósito e a energia desperdiçada garantem a derrota e a morte.

Extrato do livro: Imaginação Criadora de Roy Eugene Davis.

O que acrescentar? Nada ! não é mesmo?

Hoje revisitando a livraria me deparei com este texto e compartilho com o propósito de acender uma luz a quem precise.

Incluso eu mesmo em alguns momentos.

Namaste!

Ariovaldo Ribeiro.

 

(Caso tenha interesse em ler na integra você pode ter acesso ao livro clicando aqui.)

Anterior Próximo

Você pode gostar também

Seja o primeiro a Comentar

Comente