Existe uma maneira de encorajar uma tendência para melhor?
Sim, mas isso existe sangue frio, arrojo e disciplina. Temos de nos colocar numa linha de conduta, obrigando-nos a uma ação positiva. Temos de estabelecer uma situação na qual haveremos de produzir!
Não estou sugerindo que você hipoteque o futuro da sua família numa única proposição de “ganha ou perde”.
Estou sugerindo metas especificas, com prazos e datas específicos. Estou sugerindo disciplina e vontade de vencer.
Comece hoje o que planeja fazer um dia! Estabeleça um programa de planejamento, atividade, dieta, meditação e trabalho criador.
Matricule-se no curso de aperfeiçoamento no qual você esteve pensando. Não reclame que ele é muito caro. Se valer o preço consiga o dinheiro e faça o curso. Faça algo positivo. Compre uma coleção de bons livros inspirativos e leia-os.
Então, coloque em pratica as ideias que valham a pena. Entre em contato com as pessoas que você tem planejado relacionar-se. Saia de qualquer rotina que possa estagnar e esforce-se para fazer algo diferente. Levante-se uma hora antes pela manhã, para se exercitar, meditar, e planejar o seu dia. Se for necessário, ore até que consiga romper a concha mental-emocional e seja “transformado pela renovação de sua mente” e esteja dedicado de novo ao alto propósito para o qual foi chamado a esta Terra.
Faça o que sabe que tem que ser feito para ser bem-sucedido. Não fale sobre isso – faça-o! Procedendo assim, você não poderá falhar, de maneira alguma.
Precisamos ser disciplinados, precisamos ter conhecimento acerca de nossos empreendimentos criadores e precisamos ir adiante, até a conclusão favorável dos nossos projetos. O conhecimento e ação disciplinada são as combinações certas para a concretização de tudo. A disciplina capacita-nos a conservar a energia e a dirigi-la sabiamente. Os hábitos superficiais de pensamento, o movimento sem propósito e a energia desperdiçada garantem a derrota e a morte.
Extrato do livro: Imaginação Criadora de Roy Eugene Davis.
O que acrescentar? Nada ! não é mesmo?
Hoje revisitando a livraria me deparei com este texto e compartilho com o propósito de acender uma luz a quem precise.
Incluso eu mesmo em alguns momentos.
Namaste!
Ariovaldo Ribeiro.
(Caso tenha interesse em ler na integra você pode ter acesso ao livro clicando aqui.)
Seja o primeiro a Comentar