Expansão da Consciência

Um Futuro emergente com AUTOCONFIANÇA

De acordo com uma recente pesquisa do Instituto Locomotiva e do grupo LTM (Loyalty & Trade Management), aproximadamente 56% dos profissionais com carteira assinada estão insatisfeitos com seus trabalhos. Problemas de reconhecimento e de relacionamento interpessoal lideram o ranking da insatisfação.

Líderes e executivos cada vez mais estressados. Empreendedores patinando na desorganização com planejamento, tempo e recursos, provando as delícias e as desventuras de se ter o próprio negócio. Sem contar a epidemia que já atinge todos os níveis, fazendo com que cada vez mais pessoas respondam e-mails profissionais numa confraternização em família, ou nos minutos antes de dormir.

Você já passou, passa, ou conhece alguém que esteja passando por situações similares?

Caso a resposta seja sim, e se não estiver completamente anestesiado com uma repetição de padrões, e não achar que tudo isso é normal e faz parte da vida, provavelmente tem sintomas de incômodo com essa situação e gostaria de mudar: ter maior satisfação em seu trabalho, sentir-se valorizado, receber elogio sobre o desempenho de sua equipe por parte de clientes e parceiros, ser mais produtivo e consequentemente ter mais tempo para vivenciar outras áreas de sua vida com mais qualidade. Ter um propósito naquilo que se dedica.

Faz sentido para você? Ou parece mais um sonho do que algo factível?

Para além dos anseios das formas de trabalho, seja como líder, executivo, assalariado ou empreendedor, devemos lembrar que estamos vivendo uma época de transformações. Uma época cheia crises e incertezas, mas também cheia de inovações, possibilidades e novos tipos de economia.

É como uma onda no mar: você pode observar de longe. Pode chegar perto demais se afogar. Mas quem se prepara, o jeito é aprender a surfar. É o futuro emergente.

Por exemplo, a empresa Tesla, montadora de carros elétricos e autônomos, no ano passado superou o valor de mercado das lendárias Ford e GM, sendo que há apenas 5 anos atrás poucas pessoas sabiam da existência dessa nova marca. Hoje já se tornou um sonho de consumo que vai além dos valores materiais para os valores intangíveis que englobam uma experiência futurística a partir da compra de um automóvel.

Qual o valor que você está criando para si?

Esse é apenas um dos inúmeros casos desse futuro emergente. Já não basta fazer mais do mesmo e congelar no tempo. Já não basta saber ou conhecer, pois o verdadeiro valor é gerado por quem é capaz de superar-se a cada momento, utilizar informações para impactar pessoas e transformar ambientes.

A tendência das novas economias é a troca da pressa pela presença, do status pelo propósito, e da competição pela colaboração.

Você está preparado?

Para chegar nesse patamar, apenas conhecimentos, tempo de estrada e o famoso network, são fatores obsoletos. Mais do que nunca são necessárias habilidades comportamentais, emocionais, clareza mental, autoestima e relacionamentos com conexão genuína.

É necessário viver com AUTOCONFIANÇA: mais do que uma habilidade, um estado que nos coloca em ação, baseados na crença profunda de realização pessoal e profissional, que nutre relacionamentos a partir da consciência, transformando positivamente nossa forma comunicação e liderança, dando-nos o sentido de colaboração com propósito.

Autoconfiança é cura interior, paz de espírito. E o mundo precisa cada vez mais de protagonistas que tragam esses valores aos novos tempos.

Se você deseja ser o agente transformador de sua vida, faça parte dessa jornada. Comece por dentro. Viva a AUTOCONFIANÇA no presente, e prepare-se para esse futuro emergente que está bem diante dos seus olhos.

Anterior Próximo

Você pode gostar também

Seja o primeiro a Comentar

Comente