Artigos, Percepção do Mundo

O Perdão é coisa sua.

O Perdão é coisa sua.

 

O que acontece quando você começa a trilhar o caminho de seus objetivos e sonhos e a primeira coisa que topa é um gigantesco obstáculo ?

 

Essa semana encontrei em um café uma pessoa que está participando da Jornada da Autoconfiança, que me fez uma pergunta interessante a respeito do perdão.

 

Também recebi diversos e-mails com dúvidas sobre o tema: Crenças e perdão.

E,  para aqueles que querem avançar e ficarem livres do sofrimento causado pela falta do perdão, teremos lhe ofereço a Seminário Online 10 dias para Perdoar.

Quer participar do  Seminário ?

 

Perdoar é assumir o controle definitivo da sua Vida ! Confira mais detalhes e mergulhe nesta experiencia: https://institutoariovaldoribeiro.com.br/mk/perdoar-e-a-chave-para-abrir-portas/

Mas antes quero lhe oferecer mais um presente por estar aqui com a gente. Portanto neste artigo vou compartilhar passos ainda mais essências de Coaching para Perdão. E também responder algumas das perguntas que me foram feitas.

 

Vai ficar um pouco longo. Mas acredite… vale muito a pena ler até o final.

 

Perdão é um tema que incomoda a maioria das pessoas, e por tratar-se de um tema visto como “religioso” ou da área da “autoajuda”que para muitos não constitui um corpo consolidado e cientificamente validado de conhecimento e pratica; ocupa na mente destes a gaveta das crendices e afins e sempre fica para depois.

 

Aqui está um grande engano. Na Psicologia Positiva um elemento essencial para felicidade e concretização dos seus objetivos passa pela etapa: perdão.

 

E se você realmente quer desafiar suas crenças limitantes, adotar crenças fortalecedoras precisa passar por está etapa.

 

Na Jornada da Autoconfiança um mentoria online presencial nós conduzimos os participantes. Dentro destes dois processos: perdão e crenças limitantes, e; assim é possível identificar e superar os bloqueios definir objetivos e entrar em ação além de gerar motivação e comprometimento.

 

Por entender a importância do tema, vou compartilhar algumas perguntas que recebo de meus alunos.

 

Dentre as perguntas que recebi algumas tinham o mesmo conteúdo do tipo: “Vale a pena contar à pessoa que eu a perdoei?”

 

Pense um pouco. Se eu chegar para você e anunciar: “Eu o perdoei, qual será sua resposta provável? “Perdoou-me do que ?

 

É bem possível que você fique defensivo não é mesmo? Anunciar que perdoou denuncia a sua agenda oculta. A mensagem dita pode ser: “Você foi um sujeito que fez coisas terríveis. Precisa ser perdoado por ter sido ordinário comigo, e eu só estou provando o quanto sou boa gente perdoando-o apesar de tudo”. É por isso que nos dá um frio no estomago quando alguém diz que nos perdoou. Pode ser que nos sintamos culpados de uma transgressão desconhecida que vão nos lembrar. O que segue é o ressentimento.

 

Outro ponto que a maioria das pessoas não dá a devida importância para este tema é justamente por considerar-se boa gente – não precisa perdoar ninguém.

 

Também recebi perguntas do tipo: “Devo perdoar uma pessoa que foi física e emocionalmente violenta comigo?”.

 

Veja pode parecer ameaçador ou perigoso tirar uma pessoa assim da berlinda. Lembre-se que o perdão não significa esquecer ou racionalizar o que foi feito. Implica em abrir mão de uma caracterização que você criou e continua mantendo. Afasta-o do circulo vicioso do rancor – mas não o coloca em perigo. Não lhe pede que se exponha, que dê a cara a tapa. Aliás, o processo do perdão ajuda-o a compreender o quanto certas pessoas podem lhe ser prejudiciais. E o torna consciente do quanto você também é capaz de prejudicar os outros.

 

Essa consciência lhe dá mais clareza nas interações com a pessoa que você perdoou. Não é preciso manter uma relação estreita com ela; tampouco é preciso fugir.

 

É animador saber que podemos perdoar. Todos nós queremos ser completos com todos. Ser completo é saber que tudo está bem, e este é um caminho muito mais fácil para concretização de seus objetivos. O Perdão

 

No Seminário online todos irão participar desta Meditação poderosa, sistêmica onde constelamos seus sentimentos, desde a criança interior até a Consciência Cósmica.

 

Você irá experimentar o alivio que o perdão lhe traz. Ele criará espaço para respirar que lhe permite olhar e ver a energia solidária das pessoas que o rodeiam. Isso suavizará o caminho rumo as suas metas e sonhos.

 

Abraços com afeto de sempre.

Nos vemos em breve e até lá viva intensamente.

 

Ariovaldo Ribeiro

Mentor, Curador Prânico e Master Coach na Jornada da Autoconfiança – 08 Semanas que valem por um ano de Coaching na sua vida.

 

Anterior Próximo

Você pode gostar também

Seja o primeiro a Comentar

Comente