Artigos

Feliz Natal ! Que a Paz de Cristo esteja convosco.

Jesus Cristo: o filho de Maria, o nazareno filho de um carpinteiro, uma fé, uma esperança, a salvação, um profeta, um apostata, um homem, um Deus.

 

Muito se discute a cerca de sua curta passagem pela Terra. Teria ele sido um revolucionário, um estadista, um essênio, um psicólogo como jamais encontrado, um alquimista, um curandeiro, um mediador, um caminho. Ainda que muitos mitos envolvam a sua trajetória a Verdade é que sua mensagem, nos dá a esperança de um Mundo de Deus, consolida a nossa fé no bem, no Mundo da Imagem Verdadeira.

 

Ao ressuscitar Ele venceu a morte, nos provando que o homem não é um corpo carnal e ao ser crucificado nos libertou do pecado original quando como cordeiro foi oferecido para remir os pecados do mundo.

 

Seus ensinamentos são carregados de paz, e um dos seus principais ensinamentos constitui-se no ato de amar o próximo, sem auto abandono, pois você também deve amar a si mesmo, uma profunda atitude de respeito e coerência.

 

Embora tenha pregado nas cercanias da província Romana onde nasceu sua influência, após a sua morte transcendeu os anos e demarcou o rumo da civilização ocidental.

 

Quase toda a fé do ocidente está pautada em suas mensagens.

 

E no Natal celebramos o seu nascimento.

 

Suas mensagens foram e são tão importantes para a humanidade, assim como a “aguá”, é importante para a Vida.

 

Longe de uma fé, os homens se perdem na amargura das atitudes.

 

Embora muitos levantem a bandeira da fé em Cristo, na atualidade existe uma discrepância gritante, entre o discurso e a atitude.

 

Isso nos traz uma reflexão quanto a pequenez de nossos conhecimentos frente a grandeza do que seja seguir Jesus Cristo.

Que neste Natal, nossa reflexão possa nos levar a paz, e nos revele o Cristo que já está em nós.

 

Aproveito aqui para agradecer por este ano, meus mais especiais agradecimentos, a minha família, meus Pais, Betão, João e Rubens.

 

 

Em especial meus agradecimentos com votos de bênçãos eternas a minha Mãe, sempre guerreira, aos meus irmãos e familiares.

 

Muito obrigado também a toda família Seicho-No-Ie, Energize, Matilha, a dos todos Instituto Padman, a toda família da Cura Pranica de MCKS.

 

E a todos os parceiros do Instituto Ariovaldo Ribeiro.

 

Meus especiais agradecimentos aos inúmeros alunos, por toda troca e crescimento que vivenciamos juntos.

 

Aos que me acompanham nas redes sociais, especialmente aos que compartilham minhas mensagens de confiança e abundância.

 

Aos novos, e aos sempre especiais amigos.

 

É por poder servir que agradeço carinhosamente a todos os companheiros nesta viagem. Muito Obrigado.  Muito Obrigado.

 

Aproveite este momento agora, e renasça com uma nova consciência.

 

Na oração do Pai Nosso Cristo já nos adverte: “Não deixeis cair em tentação mais livrai-nos do mal”.

 

Vamos aproveitar mais está oportunidade, o Natal –  ainda há tempo para corrigir nossas atitudes. Que o amor fraternal e Perdão do Cristo nos preencha de Paz.

 

Uma nova caminhada nos espera em direção a paz, basta deixar de aguardar que Jesus nos salve e procurar viver como Ele nos ensinou.

 

Feliz Natal.

Que a Paz de Cristo esteja convosco.

 

Ariovaldo Adriano Ribeiro

 

Foto 1 arquivo: uma singela homenagem a minha mãe, durante um Seminário na Academia Sul-America em Ibiúna. Foto 2 – Meu irmão Rosley, Minha Mãe, e Meu Pai Rubens. Foto 3 – O Cristo em uma Capela em Valência-ES.

 

 

 

 

 

Anterior Próximo

Você pode gostar também

Seja o primeiro a Comentar

Comente